Horário de atendimento: Seg à Sex das 8h00 às 17:30h
Trocas e Devoluções
A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por LIGHTSWEET INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ALIMENTOS LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob n.º 82.015.652/0001-64, com sede à Rodovia BR 376, Lote 300-A (remanescente), Km 188, s/nº, Gleba Ribeirão Sarandi, CEP: 86990-000, Caixa Postal nº 41, na Cidade de Marialva, Estado do Paraná.
2. Contato – SAC (Serviço de Atendimento Ligthsweet)
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Privacidade e Segurança, a Lightsweet, disponibiliza o seu SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:
- Pelos telefones 0800 6428 182 e 44 3232 8182, de segunda a sexta, das 08:00 às 17:30;
- Via e-mail no endereço [email protected];
- Via chat disponível na plataforma de vendas em todas as páginas, de segunda a sexta, das 08:00 às 18:00;
Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Lightsweet disponibiliza neste site uma seção como suas demais políticas e todos estes documentos podem ser consultados online a qualquer momento, toda e qualquer dúvida remanescente pode ser sanada em algum dos canais disponibilizados pelo SAC.
3. Modalidades
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Lightsweet disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto.
4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Lightsweet por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor Lightsweet) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (Sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
4.1. Contato com o SAC. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor Lightsweet) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, número do pedido, além de confirmar seus dados pessoais.
4.2. Envio do produto à Lightsweet. O Cliente deverá proceder com o envio por correio para a Lightsweet.
4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Lightsweet verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.
4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Lightsweet notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Lightsweet notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto. A devolução poderá ser por estorno ou deposito bancário no caso das compras por cartão de credito e o prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa, enquanto o prazo de devolução via deposito bancário é de até 7 (Sete) dias. Nos casos das compras por boleto será efetuado deposito bancário e o prazo de devolução é de até 7 (Sete) dias.
5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)
Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao consumidor Lightsweet). O Cliente terá 7 (Sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
6.1. Contato com o SAC. O Cliente deverá contatar o SAC (Serviço de Atendimento ao consumidor Lightsweet) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, os Produtos e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
6.2. Envio do Produto à Lightsweet. O Cliente deverá proceder com o envio por correio para a Lightsweet ou outro método acordado previamente.
6.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Lightsweet verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
6.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Lightsweet notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
6.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Lightsweet notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete); (ii) pela troca imediata; (iii) pela devolução do valor do produto.
7. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)
Após o prazo de 7 (Sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela Lightsweet, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor Lightsweet) auxiliará durante o processo.