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Política de Entrega

 

A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

 

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por LIGHTSWEET INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ALIMENTOS LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob n.º 82.015.652/0001-64, com sede à Rodovia BR 376, Lote 300-A (remanescente), Km 188, s/nº, Gleba Ribeirão Sarandi, CEP: 86990-000, Caixa Postal nº 41, na Cidade de Marialva, Estado do Paraná.

 

2. Contato – SAC (Serviço de Atendimento Lightsweet)

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Privacidade e Segurança, a Lightsweet, disponibiliza o seu SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

- Pelos telefones 0800 6428 182 e 44 3232 8182, de segunda a sexta, das 08:20 às 18:00;

- Via e-mail no endereço [email protected];

- Via chat disponível na plataforma de vendas em todas as páginas, de segunda a sexta, das 08:00 às 17:30;

Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Lightsweet disponibiliza neste site uma seção como suas demais políticas e todos estes documentos podem ser consultados online a qualquer momento, toda e qualquer dúvida remanescente pode ser sanada em algum dos canais disponibilizados pelo SAC.

 

3. Locais atendidos

A Lightsweet opera seu serviço de entregas, diretamente ou por meio de terceiros contratados, atendendo todo o território nacional.


4. Prazos de entrega

Durante o processo de Compra, a Lightsweet informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível, o tipo de envio e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos por cartão de crédito ou boleto bancário.

 

5. Horário de entrega

A Lightsweet efetua as entregas de Produtos entre segunda-feira e sexta-feira, das 08:00 às 18:00, podendo haver variações em casos excepcionais.

 

6. Valor do frete

O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume, tipo de envio e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. A seu exclusivo critério, a Lightsweet poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

 

7. Condições da entrega

A Lightsweet entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 (Dezoito) anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a Lightsweet isenta de qualquer obrigação de teste dos produtos adquiridos e entregues.

 

8. Recusa de recebimento

O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao cliente Lightsweet), para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

 

 9. Tentativas de entrega

A Lightseet entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente utilizando como base as normas dos terceiros contratados no caso Transportadoras e Correios bem como seus padrões e processos. Caso não seja possível realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido poderá ser cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções ou reenviado com o novo custo de envio como responsabilidade do cliente.

 

10. Diversos

 

Alterações do pedido. A Lightsweet não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local) após a finalização do processo de Compra no Site.

Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Lightsweet fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

Retenções. Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a Lightsweet informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.

Alertas. A Lightsweet poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.